Atletas também não podem ignorar pequenos sinais de alteração na saúde

Alteração na saúde - VitaVale

“Isso não vai acontecer comigo”, “Isso quase nunca acontece”, “Se for pra acontecer, acontecerá”. Essas entre outras frases são comuns entre pessoas que costumam ignorar sinais da saúde, mesmo os atletas.

Praticar exercícios é de fato essencial para manter uma vida 100% saudável e evitar vários riscos. Mas, claro, não existem pessoas “invencíveis”, imunes a qualquer risco. Qualquer sinal relacionado à saúde, desde uma dor de cabeça que não passa até uma alergia desconhecida deve ser investigada.

Alteração na saúde pode acontecer com todos

O médico inglês Dr. Robin Nothcote realizou uma pesquisa que nos prova que não podemos ignorar nada. Ele analisou 60 fatalidades súbitas entre mais de 2 milhões de jogadores de squash – esporte que costuma ser realmente intenso.

O doutor descobriu que todos haviam sido notificados sobre alguma alteração na saúde que poderiam evoluir para algo mais sério. Todos os atletas resolveram ignorar os avisos. Se não tivessem ignorado, poderiam ter mudado seus quadros.

Participante da pesquisa, o cardiologista Dr. Nabil Ghorayeb concluir que, mesmo que possam ser surpreender até mesmo aos médicos, as complicações de saúde geralmente são previsíveis, e são identificadas através dos exames periódicos que todos devem se submeter.

Na pesquisa dos médicos, foram investigadas várias causas e problemas diferentes. Todas, sem exceção, tiveram algum tipo de aviso de alteração na saúde. Em casos de infarto, por exemplo, todos as vítimas tinham casos de pressão alta que não foi tratada.

Os resultados dão a indicar que, especialmente entre as pessoas mais saudáveis, se acontece alguma alteração de sáude, por menor que seja, ela pode levar a algum problema mais grave. Ao mesmo tempo, indica que praticar exercícios não é garantia de uma vida sem problemas de saúde.

Já sabemos que nutrição, exercícios e bem-estar são a “santíssima trindade” de uma vida saudável. A VitaVale não pode se exercitar por você, mas podemos garantir uma melhora na sua nutrição que, consequentemente, vai ampliar seu bem-estar.

Se você ainda não conhece nossas vitaminas e minerais, dê uma olhada no que temos a oferecer!

_____________________________________________________________________________________________________________________

Com informações de GE.