Alimentação correta: uma ótima aliada contra lesões

Todo mundo sabe que uma alimentação correta é fundamental para a saúde do nosso organismo.

No entanto, nem todas as pessoas conhecem os benefícios que os alimentos podem trazer para os adeptos de treinos físicos, tendo em vista que podem agir protegendo os músculos e os ossos do nosso corpo diretamente.

Que tal conhecer os alimentos perfeitos para quem quer uma proteção a mais na hora do treino? Trouxemos uma lista completinha para você. Acompanhe:

Proteínas

Estas famosas substâncias são fundamentais na formação e reparação muscular.

Elas podem ser encontradas nas carnes magras, nos peixes, nos ovos e também no leite, que são fontes ricas de aminoácidos.

Além disso, todos esses alimentos também melhoram o nosso sistema imunológico.

Cálcio

Para os nossos ossos, que são ricos em cálcio, alimentos como vegetais verde-escuros, salmão, leite e derivados são os mais indicados.

Tais alimentos agem na estrutura óssea e previnem possibilidades de fraturas, sem falar que a gema do ovo, por exemplo, é rica em vitamina D, que facilita a absorção do cálcio. Aproveite.

Antioxidantes

Os antioxidantes protegem o nosso organismo dos radicais livres, ou seja, colaboram na renovação celular, nos protegem contra diversos tipos de câncer e diminuem a chance de lesão muscular.

Em geral, frutas, legumes, verduras, azeite, peixes ricos em ômega-3, e também semente de linhaça são ricos nessas substâncias.

Pensando em colaborar sempre com a sua saúde, a Vitavale possui um produto especial para você que quer prevenir o envelhecimento celular e se prevenir das lesões na hora das atividades físicas.

Trata-se do Zinco Quelado, um mineral com papel fundamental no bom funcionamento do sistema imunológico e reprodutor, no metabolismo das proteínas e carboidratos, e que também possui ação antioxidante e está envolvido diretamente em processos bioquímicos relacionados à formação óssea e a cicatrização.