A importância da famosa Vitamina C

Muito ouve-se falar sobre consumir vitamina C, mas você sabe exatamente qual a importância deste nutriente no seu organismo?

 

O ácido ascórbico, nomenclatura química da vitamina C, é um elemento hidrossolúvel, ou seja, se dissolve em água. Ele não é naturalmente produzido pelo organismo humano, por isto é importante ingeri-lo através da alimentação.

Quando consumimos vitamina C ela rapidamente participa de ações bioquímicas vitais para o corpo. Conheça:

Sistema Imunológico: a vitamina C aumenta a produção de células que combatem as estruturas estranhas ao corpo, além de produzir anticorpos no organismo. Sendo assim, a vitamina C fortalece o sistema imunológico e previne diversas doenças.

Pele: evita o envelhecimento da pele, pois produz colágeno, a proteína que proporciona mais firmeza para a pele.

Visão: evita problemas de visão, porque a vitamina C previne a degeneração da molécula da retina responsável pela percepção do detalhes.

Gripes e resfriados: por ser importante para o fortalecimento do sistema imunológico, a vitamina C auxilia tanto a evitar estas doenças quanto a ajudar na recuperação.

Alimentos como laranja, kiwi, goiaba, couve e brócolis são ricos em vitamina C e devem sempre estar inclusos na dieta. Para complementar, conheça a Vitamina C da Vitavale.