6 Dicas para ter uma boa noite de sono

Ter uma boa noite de sono, além de relaxante, faz muito bem para a sua saúde e bem estar. É natural que em algumas noites o sono não venha por diversos motivos, e essa dificuldade na hora de dormir pode prejudicar sua capacidade de concentração durante o dia e também provocar alterações de humor.

Entre os males causados por noites de sono ruins estão o estresse, a obesidade e o envelhecimento precoce. Para que você não sofra com esses problemas, confira algumas dicas para melhorar o seu sono:

  1. Crie um lugar confortável e que seja ideal único para descansar

Não use o seu quarto para fazer refeições ou trabalhar. Na hora de dormir, deixe também o ambiente bem escuro e, se for preciso, use cortinas que impeçam a passagem de luz ou até mesmo vende os olhos.

 

  1. Escolha bem o seu colchão

No mercado existem modelos ortopédicos, com maior resistência e densidade, para que sua coluna fique alinhada ao se deitar e você não tenha dores no corpo ao acordar. Escolher bem os travesseiros também é importante. Se você dorme de lado, ele deve ter a altura certa para deixar o pescoço alinhado com o resto da coluna. Se dorme de barriga para cima, o travesseiro deve ser mais baixo para que a cabeça não fique muito alta.

  1. Evite bebidas alcoólicas após às 18 horas

O sono causado pelas bebidas alcoólicas é leve e agitado, ou seja, não colabora para o descanso do seu corpo.

  1. Pratique exercícios físicos

Praticar atividades físicas faz com que o seu corpo libere hormônios, como a endorfina, que aliviam sintomas como estresse e ansiedade, o que facilita a chegada do sono. O ideal é que eles sejam feitos no máximo até 4 horas antes do sono.

  1. Desligue a televisão e o computador

A tecnologia acaba consumindo uma grande parte de nosso tempo. Por isso, é preciso saber a hora de desligar o computador, televisão, celulares e jogos, pois eles nos deixam mais agitados. Se quiser, procure uma atividade mais tranquila como ler um livro ou ouvir músicas calmas.

  1. Não coma muito antes de dormir

Quando você come demais ou ingere alimentos muito pesados antes de dormir, a sua digestão será dificultada e o processo do sono será atrapalhado. Então, que tal experimentar o nosso Cromo Quelado, que age otimizando a ação da insulina, melhorando a tolerância à glicose, o que garante uma sensação de saciedade e diminui os ataques de fome, principalmente a vontade de comer doces.

Uma noite de sono ruim não significa que você esteja doente. A insônia é um problema de saúde que deve ser tratado com um profissional. Antes de pensar que suas noites mal dormidas podem ser por culpa da insônia, analise seus hábitos diários. E, principalmente antes de dormir, evite que seus costumes possam prejudicar o seu sono.

Fontes: Uol,Minha Vida