4 motivos para você praticar stand up paddle nesse verão

Se você está aproveitando as férias ou pretende passar o fim de semana na praia, com certeza já encontrou alguém praticando essa modalidade esportiva nova e diferente, o stand up paddle. Em linhas gerais, esse exercício consiste em manter-se de pé em uma prancha enquanto um remo te auxilia a atravessar um determinado trajeto. Entretanto, apesar de parecer menos complexo que o surfe tradicional, o stand up paddle pode surpreende-lo. Acompanhe conosco alguns motivos que te farão praticar essa atividade no verão.

Como funciona a modalidade?

Esse exercício é praticado com uma prancha um pouco maior  e mais larga que as utilizadas no surfe, visando colaborar no equilibro de quem o pratica, visto que a pessoa precisa se manter em pé. Inicialmente, o aluno começa remando 500 metros no mar enquanto a água está calma, ou até mesmo em lagoas, para facilitar o aprendizado. Em seguida, os desafios ficam mais difíceis, e você pode encontrar pessoas por aí remando contra a corrente, o que exige mais prática, ou até mesmo surfando em ondas gigantescas, assim como os surfistas o fazem.

Trabalhe a sua musculatura

Praticar stand up paddle é uma ótima maneira de trabalhar os membros inferiores, os músculos abdominais, os glúteos e a região lombar, visto que para manter o equilibro tais partes do corpo precisam ficar contraídas, ou seja, você consegue desenvolver ao mesmo tempo diferentes regiões corpóreas. Apesar disso, manter outra rotina de exercícios colabora para um bom desempenho em cima da prancha.

Melhora a concentração e o equilíbrio

Ficar em pé na prancha exige muito mais do que apenas força, você precisa se concentrar para garantir o equilíbrio e também para escolher o melhor trajeto para realizar a travessia que você planejou. O stand up paddle é um esporte que trabalha o corpo e também a sua mente.

Perca calorias

Atividades físicas são fundamentais para se livrar das indesejadas gordurinhas e, no caso dessa modalidade, não é diferente. Quem pratica cerca de 1 hora de stand up paddle, pode eliminar até 600 calorias, um verdadeiro gasto calórico para quem procura ficar livre dos quilos a mais e, ao mesmo tempo, relaxar e se divertir.

E se você não quer perder tempo nesse verão e deseja ficar com um corpo de dar inveja, não se esqueça que temos exatamente o que você precisa, o Redulin. Os microgrânulos de cafeína presentes no Redulin possuem a função de manter o seu metabolismo acelerado e também de aumentar o gasto calórico. Além disso, os óleos funcionais presentes nas cápsulas vão moderar o apetite e auxiliar na redução da gordura corporal, inclusive da abdominal, que é sempre mais difícil de perder. Alie o Redulin às suas atividades físicas e tenha resultados ainda mais rápidos e melhores.

Fontes: Bolsa de Mulher, UOL, Corpo a Corpo