4 dicas para aumentar a sensação de saciedade

Um dos maiores inimigos da perda de peso é a fome descontrolada. Ela é muito difícil de livrar quando queremos começar uma dieta e chata de controlar quando queremos ser adeptos de um estilo de vida mais saudável e benéfico para o organismo. Um bom passo para conseguir se dar bem nesse quesito é tentar arrumar maneiras de amenizar a fome para seguir com uma alimentação mais regrada, e uma delas é aumentando a sensação de saciedade que temos, ou seja, a fome passa quando comemos o suficiente. Vamos dar algumas dicas de como conseguir.

Sementes

Alguns alimentos são capazes de oferecer sensação de saciedade ao nosso organismo, como por exemplo, as sementes da chia e linhaça. A chia corta a fome porque, no estômago, ela absorve muito líquido, então acaba produzindo um gel que ocupa espaço no órgão – e além de ser boa para esse caso, ainda oferece outros ótimos benefícios para a saúde.

Aveia

A aveia já é uma velha conhecida na luta contra as gorduras. Ela também é capaz de oferecer mais saciedade, mas é uma essencial fornecedora de fibras, que ajudam a melhorar a digestão do nosso organismo, contribuindo ainda mais para o emagrecimento.

Pães

Um dos alimentos mais antigos produzidos pelo homem, os pães – principalmente os integrais, também são fontes de fibras e colaboram no processo de aumento da saciedade. Prefira os pães feitos com grãos selecionados e que tenham pouca farinha de trigo branca em sua composição.

Óleo de linhaça dourada

Esse óleo é indicado para aumento da saciedade porque possui ácidos graxos que contribuem para esse benefício. Além de ajudar a afastar a fome, o óleo de linhaça dourada ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.

Depois de conseguir ter mais sensação de saciedade e comer menos, fica mais fácil seguir na dieta, não é mesmo? E além do óleo de linhaça dourada, você pode encontrar outros produtos ótimos para a saúde em nosso catálogo. Confira!

 

Fontes: Minha Vida, Natue, UOL.