3 alimentos para melhorar a memória

É inevitável que com o tempo algumas partes e funções do nosso organismo comecem a ficar mais desequilibradas e com o funcionamento um pouco mais prejudicado, e uma das principais delas é a memória. Com o avanço da idade ela pode se desgastar e tornar-se falha, e, para que isso não aconteça, a prevenção é a melhor saída. Por isso vamos indicar algumas dicas e alimentos que ajudam a melhorar a memória.

 

Abacate

O abacate é uma fruta muito nutritiva e que, inclusive, muitas pessoas tem receio de incluir na dieta por medo da sua quantidade de gordura. De fato, é um alimento rico em gordura, mas ela é boa e faz bem para o organismo, tornando ele uma fruta muito indicada. O abacate ajuda a melhorar a memória porque tem nutrientes que facilitam a comunicação entre as células nervosas e é rico em vitamina B3, que tem papel fundamental na manutenção de substâncias encontradas nas ligações nervosas relacionadas à memória.

 

Chá Verde

O chá é um alimento muito fácil de incluir na dieta e torna-se um verdadeiro costume no dia a dia. Por ser uma boa fonte de flavonoides, ajudam na recuperação da memória e ainda são bons para quem quer perder peso.

 

Peixes

A carne do peixe é um alimento imensamente saudável e que deveríamos comer com mais frequências – mais ou menos de duas a três vezes por semana – para garantir a boa nutrição que ela oferece. O peixe, principalmente o salmão e sardinha, ajudam a memória porque são fontes incríveis de ômega 3, uma gordura que faz bem para todo o cérebro e também para melhorar o armazenamento de informações.

 

Um dos principais motivos para a perda e enfraquecimento da memória é a alimentação desregulada que não garante os nutrientes importantes para que ela funcione bem. Ingerir esses alimentos e garantir essas vitaminas e gorduras é uma parte essencial para melhorar a memória. Você também pode consumir cápsulas de ômega 3 da Vita Vale para ter resultados ainda melhores. Confira no nosso catálogo!

 

Fontes: Exame, Conquiste Sua Vida, Saúde Dica.